O Google e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) anunciaram, no final da manhã de hoje, uma parceria para a promoção do turismo brasileiro no exterior.
O canal Visit Brasil, hospedado no YouTube, é o primeiro a integrar a convergência de duas tecnologias do Google: Maps e YouTube.
O novo canal, exclusivo no mundo, integra vídeos de destinos turísticos brasileiros à navegação simultânea no Google Maps. O Visit Brasil estreia com 88 vídeos de destinos turísticos nacionais, além de depoimentos de celebridades e turistas que visitaram o país, com legendas em 68 idiomas.
Para o presidente da Embratur, Jeanine Pires, "a Internet, em especial as redes sociais, já é a principal fonte de informações dos turistas internacionais no mundo".
"Com esta ferramenta inovadora, a promoção do turismo brasileiro sai na frente, atendendo tanto o estrangeiro que já decidiu sua viagem para o Brasil como o que ainda está pesquisando e pode decidir pelo Brasil a partir do que vai ver no novo canal", avalia.
Do total de turistas que visitaram o Brasil em 2008, 27,6% utilizaram a internet como principal meio de informação para a viagem, segundo a Demanda Turística Internacional, estudo da Fipe/Embratur.
Desenvolvida em aproximadamente seis meses pelo Google, com exclusividade e sob medida para a Embratur, a nova ferramenta busca atender às necessidades dos turistas estrangeiros com interesse em visitar o Brasil.
Ainda no primeiro semestre de 2010, o canal permitirá a adição de vídeos e depoimentos enviados pelos internautas.
"Estamos felizes em lançar o primeiro mashup de Google Maps e YouTube do mundo em parceria com a Embratur para ajudar internautas de todo o mundo a explorar um destino turístico tão rico e diverso quanto o Brasil", afirma o diretor geral do Google Brasil, Alex Dias. "A Embratur nos procurou com a proposta de criar algo novo e único para o setor de turismo online e conseguimos juntos chegar a uma combinação de ferramentas do Google que se provou a plataforma interativa ideal para atender a essa demanda".
Veja o vídeo neste link aqui
Artigos Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário